EUA

Vice de Biden já cobrou que Bolsonaro respondesse por incêndios na Amazônia

Anunciada na segunda-feira (11) como vice de Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos,…

Anunciada na segunda-feira (11) como vice de Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos, a senadora Kamala Harris já publicou mensagens no Twitter cobrando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fosse responsabilizado por queimadas na Amazônia.

“Presidente do Brasil, Bolsonaro precisa responder por essa devastação. A Amazônia é responsável por cerca de 20% do oxigênio do mundo e abriga mais de um milhão de indígenas. Qualquer destruição afeta a todos nós”, escreveu ela em uma postagem com vídeos da floresta pegando fogo.

Brazil’s President Bolsonaro must answer for this devastation. The Amazon creates over 20% of the world’s oxygen and is home to one million Indigenous people.

Any destruction affects us all. pic.twitter.com/rbdtuHMXJ9

— Kamala Harris (@KamalaHarris) August 24, 2019

Em outro post, Harris defendeu que o Brasil sofresse sanções comerciais por parte dos EUA até que a situação fosse resolvida na área.

“Enquanto a Amazônia é incendiada, o trumpista presidente brasileiro, que deixa madeireiros e garimpeiros destruírem a terra, não toma nenhuma providência. Trump não deve firmar acordos comerciais com o Brasil até Bolsonaro reverter essa política catastrófica e lidar com os incêndios. Precisamos da liderança americana para salvar nosso planeta”, escreveu ela.

As the Amazon burns, Brazil’s Trump-like President who let loggers and miners destroy the land isn’t acting. Trump must not seek a trade deal with Brazil until Bolsonaro reverses his catastrophic policies and addresses the fires. We need American leadership to save our planet.

— Kamala Harris (@KamalaHarris) August 24, 2019

Harris, 55 anos, foi anunciada hoje por Biden como vice na chapa democrata. A senadora da Califórnia foi pré-candidata à presidência e abriu mão de concorrer para apoiar Biden na disputa contra o presidente republicano Donald Trump.