Previdência

Vice de Bolsonaro diz que reforma da Previdência, que inclui militares, será prioridade

Mourão disse que o ideal é aproveitar o início do governo para tentar aprovar a reforma.

Em entrevista após votar em uma escola no Setor Militar Urbano, em Brasília, o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB), disse que caso vença as eleições, o ajuste da economia será prioridade e, para isso, a reforma da Previdência “já seria um grande passo”.

“É uma decisão que será tomada pelo presidente Bolsonaro. A minha avaliação é de que a que está no Congresso hoje já seria um grande passo. Eu tenho uma visão muito clara. O ótimo é inimigo do bom. Se nós temos algo bom, a gente toca esse avião mais pra frente porque ele vai cair no nosso colo. E mais pra frente a gente consegue reajustar de uma forma melhor”, afirmou o candidato, em referência à proposta enviada pelo governo Michel Temer.

Mourão disse que o ideal é aproveitar o início do governo para tentar aprovar a reforma. “Nós vamos ter de aproveitar esse começo, a lua-de-mel, para pregar pregos”, disse o militar, que depois brincou: “Lua de mel de pobre é curta”. (Tânia Monteiro)