ELEIÇÕES

Vice-prefeito eleito em Goianésia tem candidatura validada por Justiça Eleitoral

A Juíza da 74 Zona Eleitoral, Lorena Cristina Aragão, defiriu, no início da noite desta…

A Juíza da 74 Zona Eleitoral, Lorena Cristina Aragão, defiriu, no início da noite desta sexta-feira (4), a candidatura do vice-prefeito eleito em Goianésia, João Pedro Almeida (DEM), conhecido por Almeidinha na cidade. A decisão conferiu a legitimidade dos votos da chapa vencedora na cidade, composta pelo prefeito eleito Leonardo Menezes (DEM), Leozão, e por João Pedro.

O democrata teve a candidatura questionada na Justiça por uma Ação de Impugnação proposta pela Coligação Unidos Por Goianésia do candidato Pedro Gonçalves (MDB), que alegou a questão temporal de substituição do candidato a vice na chapa adversária. Clique aqui para ler a decisão na íntegra.

Almeida foi escolhido o candidato a vice pela Coligação O Crescimento Continua no dia 9 de novembro após o impedimento da candidatura de Aparecido Costa (PTB) como vice-prefeito — em razão de um contrato de prestação de serviços de consultoria jurídica ativo junto a Câmara Municipal de Goianésia em vigência até dezembro deste ano.

Na decisão, a Justiça Eleitoral julgou como improcedente a ação de Impugnação propostas pela Coligação encabeçada pelo MDB e concluiu que o de registro de candidatura de Almeidinha atendeu ao requisito de legitimidade.