COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Vilela, Mabel e Waldir da Fokus prometem construção de distrito industrial entre Goiânia, Aparecida e Aragoiânia

Candidatos a prefeito propõe estabelecer um novo eixo de desenvolvimento econômico entre as três cidades, beneficiando a população

Waldir da Fokus, Mabel, Leandro e Glaustin: distrito industrial (foto Jhonney Macena)

Os candidatos a prefeito das cidades de Aparecida, Goiânia e Aragoiânia, Leandro Vilela (MDB), Sandro Mabel (União Brasil) e Waldir da Fokus (Podemos), respectivamente, anunciaram, nesta segunda-feira (2/8), que, se eleitos, vão implantar um distrito industrial no limite entre os três municípios. O deputado Glaustin da Fokus foi o anfitrião do encontro dos três candidatos.

A proposta central é aproveitar a localização estratégica da GO-040 para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de indústrias e negócios, estimulando a economia da região do Garavelo, Madre Germana e de outros bairros, gerando renda e novos empregos para a população. A criação do distrito industrial prevê investimentos em infraestrutura, incentivos fiscais e políticas de desburocratização para atrair empresas de diversos setores.

Com essa parceria, os futuros prefeitos esperam promover um crescimento equilibrado na região metropolitana, gerando impactos positivos em áreas como transporte, habitação e serviços públicos. “É assim que se trabalha: de forma conjunta, unida. E juntos faremos esta parceria de criação do distrito industrial, desenvolvendo essa região da nossa tríplice fronteira, gerando oportunidades, empregos e, principalmente, qualidade de vida aos aparecidenses”, ressaltou Leandro Vilela.

Sandro Mabel destacou que o projeto visa transformar a região em um importante polo de desenvolvimento econômico. “Precisamos criar um polo para atrair mais empresas para as cidades. Como Goiânia e Aparecida não possuem áreas adequadas, vamos unir forças com Aragoiânia para beneficiar a região e as cidades. Contaremos com o apoio do deputado federal Glaustin da Fokus, que, por meio de emendas, levará a infraestrutura necessária para o novo distrito.”