Vilmar espera contar com apoio de pelo menos 13 dos 17 deputados federais em Aparecida
Vilmar conta com apoio de 13 dos 17 deputados federais, além de 2 dos três senadores
Projeção feita pela equipe de articulação política do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), aponta que o projeto de reeleição do mandatário, detém amplo apoio da bancada goiana no Congresso Nacional. Dos 17 deputados federais, 13 já declararam confiança no atual chefe do executivo. Entre as legendas, o gestor tem construído uma base ampla que chega a 15 partidos.
Entre os senadores, apenas o presidente do PL em Goiás, Wilder Morais, não declarou apoio. O empresário banca a pré-candidatura do deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), como principal concorrente de Vilmar Mariano na corrida à Cidade Administrativa. Ribeiro é um dos 4 que por motivos óbvios, não acenaram positivamente a Vilmarzinho.
O PSD do senador Vanderlan Cardoso está na base e tudo indica que permanecerá com o apoio a Vilmar Mariano durante as eleições. O partido no município é comandado por Carlos Moreira, secretário de Articulação Política de Vilmarzinho. Jorge Kajuru, vice-líder do PSB no Senado Federal, já deu várias entrevistas declarando seu apoio ao atual prefeito.
Os deputados federais Jeferson Rodrigues (Republicanos), Adriano do Baldy (PP), Adriana Accorsi (PT), Ismael Alexandrino (PSD), e Silvye Alves (UB), que obteve 43,8 mil votos em Aparecida, foram recepcionados pelo prefeito Vilmar na Cidade Administrativa Maguito Vilela. O gestor municipal afirma que o seu gabinete “está de portas abertas para receber aqueles que querem ajudar o município”. A deputada Silvye, por exemplo, confirmou o envio de emenda parlamentar no valor de R$ 5,1 milhão para a cidade; e o deputado Zacharias Calil (União Brasil) já aplicou R$ 8,7 milhão em emendas.
Vilmar Mariano, por sua vez, afirma que quase todos os deputados federais já destinaram emendas parlamentares para a cidade e que a relação com os parlamentares é excelente. “A cidade tem sido agraciada com emendas parlamentares de quase todos e isso tem nos ajudado a aplicar investimentos em Aparecida. A nossa gestão tem construído uma relação de parcerias, política e administrativa, sempre pensando na população”, destaca ao Mais Goiás..
O prefeito pontua que o apoio da maioria da bancada federal ao seu projeto de reeleição é resultado de proximidade, administração e diálogo. “Aprendi com Maguito Vilela e depois com Gustavo Mendanha que ninguém administra uma cidade sozinho. Os deputados e senadores, que tiveram votos aqui, são fundamentais para as garantias de recursos para a cidade. Esse apoio que tenho recebido da maioria deles advém de uma relação respeitosa, que coloca a cidade como foco principal dos investimentos”, explica Vilmar Mariano.
Base de apoio
Recentemente, o PDT, comandado pela deputada federal Flávia Morais e deputado estadual George Morais, desistiu de lançar candidatura própria à prefeitura de Aparecida para declarar apoio ao projeto de reeleição de Vilmar Mariano.
O PP, comandado pelo ex-deputado federal e secretário de Estado da Habitação, Alexandre Baldy, e deputado federal Adriano do Baldy, compõe os quadros da administração municipal e está no projeto de reeleição do prefeito.
Além destes, o MDB, PRTB, PMB, a federação do PT, com PV e PCdoB, PSD, Podemos, Solidariedade, Republicanos, estão na base de apoio a Vilmar, que está filiado no União Brasil desde o dia 5 de abril deste ano.