ENTREVISTA

Vilmar estava desconfortável com movimentos de Alcides, diz novo secretário das Relações Institucionais

Secretário afirma que mudanças de Vilmar na equipe visam azeitar gestão, e não viabilizar reeleição

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), estava desconfortável com os movimentos de pré-candidatura a Prefeitura de Aparecida de Goiânia do deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), de olho nas eleições do ano que vem. A avaliação é do novo secretário de Relações Institucionais, Vanilson Bueno em entrevista ao Mais Goiás concedida nesta segunda-feira (31).  

Vilmar bateu o martelo dois dias após Alcides conceder entrevista ao portal. Nela, o deputado federal afirmou que se as eleições fossem hoje seria candidato a Cidade Administrativa, mas a decisão seria tomada apenas no ano que vem. No entanto, também desferiu críticas à gestão marianista.

Para Vanilson, a situação gerou incômodo no atual prefeito do município. “Esse rompimento do professor Alcides com ele, foi decisão do Vilmar. Ele chegou, pontuou e chegou dele pontuar aos auxiliares dele que ele tava se sentindo desconfortável com o que tava acontecendo”, destacou ao Mais Goiás pontuando que Vilmar Mariano tem as rédeas da gestão na mão.

“O Vilmar é muito inteligente. Ele vem de um governo de continuidade, mas sempre tomou suas decisões. Ele pede orientação de um ou de outros, mas a decisão do Vilmar sempre foi ele que determinou. O Vilmar nunca foi de picuinha”, relatou ao portal. Para Vanilson, a ação é um indicativo de fortalecimento em torno do atual prefeito. “O Vilmar está começando a se organizar para montar seu time de gestão definido para sua reeleição”, salientou.

Para o novo titular, Vilmar faz mudanças pontuais mirando alavancar sua gestão. “Ele vai pensar em reeleição apenas em fevereiro. As mudanças feitas em alguns auxiliares são para alavancar a gestão do município”. Para isso, Vanilson afirma que o prefeito recorre ao antecessor. “Ele busca orientação com um dos maiores líderes do município, com Gustavo Mendanha, que fez uma excelente gestão no seu mandato”, destaca.

Missão à frente do cargo

Vanilson terá diante de seus trabalhos, a missão de acelerar projetos e recursos junto ao Governo Federal. “Vou trabalhar muito nas secretarias em Brasília, tanto na captação de recursos quanto orientando os processos na tramitação em Brasília. Precisa dar uma sustentabilidade para mandar os processos lá”, salientou.

Trata-se de uma missão que exige pró-atividade por parte do titular. “Não é só o Governo Federal querer ajudar, Aparecida tem que fazer por onde os processo andarem. Essa é uma das minhas missões”, destacou. Ele afirma que tem experiência para conseguir isso. 

“Eu sempre tive bom relacionamento tanto no município de Aparecida como em Brasília. Já estive várias vezes esse ano com o secretário-executivo das Relações Institucionais, Olavo Noleto. O prefeito Vilmar Mariano me convidou para fazer parte dessa pasta para auxiliar ele nos projetos que já estão andando e que vão começar a tramitar referente a infra-estrutura de Aparecida”, destacou.

Vanilson também rememora que durante as gestões petistas, o município recebeu muitos recursos da gestão federal.  “Os governos Lula ajudaram muito nas gestões Maguito Vilela e o Vilmar Mariano também quer muito essa ajuda. Ele não olha se é direita ou esquerda, Vilmar quer trazer recursos para Aparecida.”, pontuou.