Vilmar exonera secretários ligados a Gustavo Mendanha
Até dia 31, outros nomes devem deixar a gestão
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), em nova sinalização que não irá apoiar o pré-candidato da base caiadista, Leandro Vilela (MDB), acertou nesta terça-feira (23), a exoneração dos secretários de Educação, Idelma de Oliveira e Comunicação, Ozeias Laurentino. Ao Mais Goiás, o gestor confirmou a saída dos titulares e disse que novos remanejamentos devem ocorrer até o próximo dia 31 de julho.
“Eu vou pedir para esses secretários entregarem o cargo. Não é justo a gente estar numa trincheira e eles trabalharem na Prefeitura. Até o dia 31 a gente vai tomar essas decisões com relação aos secretários que não queriam andar no nosso projeto”, afirmou em entrevista exclusiva ao Mais Goiás.
As exonerações vão ser publicadas nesta quarta-feira (24), em edição do Diário Oficial do Município (DOM). De acordo com o prefeito, os auxiliares que ficam nos cargos deverão trabalhar em torno do projeto que ele irá apoiar. “Eu acho que é justo, na condição de gestor a gente pensa na gestão. No horário de trabalho, vamos estar juntos pensando na administração. Mas esse grupo de político, vai estar junto num único direcionamento em outros horários”, salientou.
Tanto Ozeias como Idelma optaram por sair, de acordo com Vilmarzinho. O primeiro atuava na administração desde a gestão do prefeito Maguito Vilela (MDB). Entre idas e vindas, estava no cargo desde a segunda gestão Gustavo Mendanha (MDB), há mais de oito anos. Idelma estava desde julho de 2023, quando Vilmar rompeu com Alcides e exonerou o então titular no cargo, professor Divino Gustavo.