ELEIÇÕES 2024

Vilmar Mariano aposta que Alcides Ribeiro irá desistir de candidatura

Atual prefeito avalia que deputado federal permanecerá em Brasília

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota – mas retornando ao MDB), vê com ‘tranquilidade’ a construção da pré-candidatura de Alcides Ribeiro (PL) à Cidade Administrativa, em 2024. No entanto, confia que o deputado federal permanecerá representando o município em Brasília e o “projeto não será consolidado”.

Mariano falou com exclusividade ao Mais Goiás sobre as movimentações de Alcides, já reveladas por este portal. “Eu vejo que é natural. O professor Alcides é um grande nome, um bom quadro para Aparecida de Goiânia”, pontua fazendo as ressalvas. “Agora, ele foi eleito para ser deputado federal”, provoca.

Vilmar avança trazendo o eleitorado aparecidense para o debate. “Eu não sei se o eleitor vai ver com bons olhos ele deixar a nossa vaga que é de Aparecida de Goiânia na Câmara Federal para concorrer ao mandato de prefeito”, destaca. “Precisa saber como o eleitor vai entender, ele foi eleito para ser deputado e um ano e pouco depois ele sai para ser candidato a prefeito da cidade”, postula. 

O atual prefeito da cidade afirma ter esperanças que Alcides não levará a candidatura adiante. “Ele é um grande deputado e precisamos dele em Brasília. Acho que ele estará em Brasília e esse projeto não será consolidado”, pontua.

Ao mesmo tempo que tem duas indicações no primeiro escalão da gestão aparecidense, Alcides constrói sua candidatura para concorrer contra Mariano no pleito de 2024. Vilmar apazigua e elogia os nomes indicados pelo deputado federal. “Os quadros que são representados pelo professor Alcides são muito bons. O professor Divino vem fazendo um grande trabalho na Educação. O Cláudio Heverson fazendo um baita trabalho na captação de recursos. Eu os respeito, mas essa decisão de ser ou não ser candidato cabe ao professor Alcides”, destaca.

Por fim, Vilmar comenta que se Alcides insistir na candidatura, o próprio fará a entrega dos cargos. “No momento que ele definir acho que até ele vai devolver os cargos da gestão. O fato é que o professor Alcides foi eleito para ser deputado federal. Se ele quiser disputar a eleição, ele vai devolver os cargos para o executivo”, conclui.