Vilmar Mariano promove trocas na Cultura, Habitação e outras cinco secretarias
Numa tentativa de ampliar o leque de alianças de olho nas eleições 2024, o prefeito…
Numa tentativa de ampliar o leque de alianças de olho nas eleições 2024, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), promove nesta segunda-feira (3) mudanças em sete secretarias. As principais novidades estão na Ação Integrada, Habitação e Cultura. A troca prevista na Segurança Pública deve ocorrer apenas no fim de semana.
Outras cinco já haviam sido anunciadas no mês passado, mas a solenidade não havia ocorrido. Como antecipado pelo Mais Goiás neste domingo, Vilmar promoveu a entrada de Roberto Hidasi na secretaria de Habitação. Indicação do PP, ele é próximo ao presidente da Agehab e da legenda em Goiás, Alexandre Baldy.
A leitura feita pelos auxiliares de Vilmar que sua nomeação facilita o acesso de Aparecida aos programas habitacionais tocados pelo Governo do Estado. Como Baldy também é próximo do ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), a tendência é ter trânsito também em Brasília.
Na Cultura, Marcos Alcântara assume o lugar de Erick Magalhães, apadrinhado pelo deputado federal Professor Alcides (PL). O pastor é indicação da Assembleia de Deus/Fama. Já o parlamentar continua na gestão de Aparecida com a nomeação para a Secretaria de Relações Institucionais, Cláudio Heverson.
As alterações devem subir para oito até o fim da semana com a nomeação do mestre em História Thalles de Castro para a secretaria de Segurança Pública. A indicação é do PSB do vereador William Panda e teve as digitais do ex-deputado federal Elias Vaz. Inclusive, a solenidade só não aconteceu hoje pois Elias, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, teve de desmarcar o compromisso de última hora.
Na secretaria de Ação Integrada, assume Chanter-Lane Pereira que é vice-presidente estadual do PRTB e indicação do presidente do PMB, Santana Pires, para a gestão de Vilmar Mariano. Davi Mendanha assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Primo do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), sua indicação tem o aval do presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela.
Já Avelino Marinho atuava frente a secretaria-executiva de Mobilidade e Trânsito que agora será promovida ao primeiro escalão e assumirá como titular da pasta. O mesmo se dá com a vereadora Valéria Pettersen, que está no MDB mas é indicação do Republicanos frente ao Meio Ambiente.
Veja todas as nomeações promovidas pelo prefeito Vilmar Mariano que ocorrerão nesta segunda-feira (03/07):
Secretário municipal de Desenvolvimento Urbano: Davi Mendanha
Secretário de Cultura: Marcos Alcântara
Secretário da SMTA: Avelino Marinho
Secretário de Ação Integrada: Chanter-Lane Pereira
Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade: Valéria Pettersen
Secretário de Relações Institucionais: Cláudio Everson
Secretário de Habitação: Roberto Hidasi