Bastidores do Poder

Vilmar Rocha pressiona para que Caiado concentre esforços em uma única candidatura ao Senado

O clima dentro da base governista ainda continua de tensão mesmo após 15 dias do…

O clima dentro da base governista ainda continua de tensão mesmo após 15 dias do início da campanha eleitoral. O candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD), continua pressionando para que o governador Ronaldo Caiado (UB) concentre esforços em um único candidato dentro. Além de Vilmar, também disputam o Senado junto de Caiado o deputado federal Delegado Waldir e o presidente do PP, Alexandre Baldy. A coluna ouviu aliados do governador que garantem que ele não dará nem um aceno maior a qualquer um dos três, mas Waldir tem afirmado em entrevistas que ele é o único candidato oficial da chapa de Caiado e de Daniel Vilela (UB) e que os demais são “candidatos avulsos”.

Poderoso chefão

A coluna apurou que dentro do PSD há uma insatisfação com Vilmar Rocha. Os candidatos estão contrariados com as decisões centralizadas de Vilmar sobre a divisão do fundo partidário e dos tempos dos programas de TV e rádio.

Possesso

O presidente da Assembleia e coordenador geral da campanha de Caiado, Lissauer Vieira, e o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, pediram para que o candidato deles a deputado federal, Danilo Pereira, fizesse dobradinha com Gustavo Sebba em Catalão. O prefeito Adib Elias está possesso com a história.

Apoios de peso

Daniel Vilela vai participar, ao lado do candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP), de uma carreata que sairá de Iporá até Aragarças, nesta terça-feira (30). Além de Daniel, a primeira-dama Gracinha Caiado também tem concentrado esforços na campanha do pepista.

Montando equipe

Durante a sabatina realizada pelo Fórum Empresarial, na tarde desta terça-feira, o governadoriável Gustavo Mendanha disse que vai pedir indicações de secretários para o setor produtivo.

Bônus

Caiado foi o único candidato autorizado a fazer apresentação com slides durante a sabatina. A equipe de Gustavo disse que solicitou o uso, mas não foi atendida.

Né, Sandro?

Durante sua apresentação Caiado olhou para o presidente da Fieg, Sandro Mabel, e disse: “Tinha até muita gente que não achava que eu ia governar, né Sandro?”. Os presentes caíram na risada.