AGORA VAI?

Visita de Lula em Goiânia está prevista em agenda, mas aguarda confirmação

Além de Goiânia, presidente tem agenda no triângulo mineiro

Presidente Lula. (Foto: Reprodução/Agência EBC).

Após mais de uma década, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá retornar a Goiânia na próxima sexta-feira (6), para solenidade de inauguração do trecho 2 do BRT Norte-Sul. O Mais Goiás apurou que o evento está previsto na agenda do chefe do executivo brasileiro, mas carece de confirmação. No mesmo dia, ele cumpre agenda em Uberlândia, no triângulo mineiro.

Na quinta-feira, 6 de setembro, Lula começa sua agenda em Uberlândia, Minas Gerais, onde participará da inauguração das obras de ampliação do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

Em seguida, o presidente pode se deslocar para a inauguração do BRT Norte-Sul de Goiânia. O evento aconteceria na última sexta (30), mas a equipe cerimonial da presidência da República solicitou à Prefeitura de Goiânia adiamento, justamente para que Lula pudesse participar do evento.

Entretanto, trata-se de um ato simbólico. O trecho 2 do BRT já está em operação desde a semana passada, após nove anos de obras e inúmeros adiamentos. O novo sistema de transporte promete melhorar a mobilidade urbana na capital goiana, reduzindo o tempo de viagem e oferecendo um serviço de maior qualidade para os usuários. 

Desde que foi eleito presidente da República, Lula teve outras três previsões de agendas em Goiás. Todas não vingaram. O Mais Goiás apurou que desta vez, a presença do petista poderá ser confirmada. Equipes do cerimonial da presidência já estão em Goiânia preparando sua recepção.