Vitor Hugo receberá título de cidadão goiano na cerimônia que homenageará Bolsonaro
Cerimônia acontece na Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia, às 19h
O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) receberá o título de cidadão goiano na mesma cerimônia que homenageará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A solenidade será nesta sexta-feira (18).
Diferente de Bolsonaro, cuja proposta foi do ex-deputado estadual Humberto Teófilo (Patriota), a propositura que homenageia Vitor Hugo foi por projeto do hoje deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos). A iniciativa de solenidade desta sexta é do deputado estadual Fred Rodrigues (PL), junto com Gustavo Sebba (PSDB), e com autorização do presidente da Casa, Bruno Peixoto (União Brasil).
A articulação para a participação de Bolsonaro em Goiânia contou com o apoio do deputado federal Gustavo Gayer (PL). Na ocasião, o ex-mandatário terá outros compromissos na capital, como a parte final de seu tratamento odontológico. Em relação ao evento na Alego, uma parte da cerimônia, marcada para às 19h, será aberta ao público em geral e contará com discurso do ex-presidente.
Em relação a Vitor Hugo, ele é natural de Salvador (BA), mas criado no Rio de Janeiro. Está em Goiás desde 2003, onde serviu o Exército Brasileiro como oficial de carreira no posto de tenente, especializado em operações de Forças Especiais e ações de Comandos. Além disso, é casado com uma goiana e seu filho é goianiense.
Foi eleito deputado federal, em 2018, com 31.190 votos e, em 2022, obteve mais de meio milhão de votos (516.589) na disputa ao governo de Goiás.
LEIA MAIS:
Além da homenagem, Bolsonaro terá almoço com aliados em Goiânia