Vitti reconhece trabalho de Marconi, mas fica ao lado de Caiado em eventual disputa em 2022
"Não posso me furtar de defender um governo que faço parte"
Ex-secretário de Indústria, Comércio e Serviço, José Vitti espera não ver uma disputa entre Ronaldo Caiado (DEM) e Marconi Perillo (PSDB), em 2022. Próximo a ambos, o pré-candidato à Assembleia Legislativa afirma, contudo, que optaria que caminharia com o atual governador, se fosse o caso.
“Não posso me furtar de defender um governo que faço parte. Que me deu a oportunidade de voltar a cena política”, declarou ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás. “Se eu fizesse isso [caminhasse com Marconi], seria ingrato.”
Apesar disso, ele diz não acreditar que Caiado e Marconi disputem o mesmo mandato. “O próprio ex-governador sabe que o momento é positivo para Caiado. Ele conhece o Estado. Mas cada um sabe sua história e não podemos deixar de reconhecer tudo que foi feito. Se ficou anos e anos é porque a população aprovou.”
Marconi sobre disputa
Recentemente, Marconi declarou à rádio CBN Goiânia que pode disputar o governo ou o Senado. Segundo ele, não tem projeto pessoal ou vaidade.
O ex-governador disse, ainda, que o desafio da oposição é apresentar uma alternativa aos eleitores. Ele citou Gustavo Mendanha (sem partido), o prefeito de Aparecida a quem já convidou ao PSDB; e Jânio Darrot, pré-candidato assumido do Patriota.
Após deixar secretaria, José Vitti deve voltar ao governo de Goiás