BASTIDORES DA POLÍTICA

Waldir diz que PL deveria apoiar Mabel para evitar vitória do PT em Goiânia

Declaração foi feita num contexto em que União Brasil tenta convencer PL a indicar vice da chapa

O presidente do Detran-GO e vice-presidente do União Brasil em Goiás, delegado Waldir Soares, em tom de cobrança, mandou um recado na manhã desta quarta-feira (26), à cúpula do PL e disse que “não adianta chorar” caso o PT, com a pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi, vença as eleições. O ex-deputado federal disse que se pudesse, perguntaria às lideranças liberais se eles querem deixar a esquerda vencer o pleito.

“Se eu pudesse dar um recado para o Gayer, o Wilder e para o Fred eu perguntaria: ‘vocês querem deixar o PT e a esquerda ganhar em Goiânia? Vocês escolhem. O nosso adversário é a esquerda em 2026’”, indagou durante entrevista na Rádio Bandeirantes. Ele continuou a reflexão: “Ah, vamos deixar para o segundo turno”. Aí a galinha pode já estar morta e não adianta mais chorar”.

Atualmente, o nome da base caiadista para a capital é o presidente licenciado da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. “O Mabel é o candidato do governador e do nosso grupo político. Ele está trabalhando para se viabilizar. A gente tá andando e agora é cair no gosto da população”, pontuou. 

Waldir, entretanto, insiste na tese em aliança com o PL logo no primeiro turno. Os liberais abdicaram da pré-candidatura do deputado federal Gustavo Gayer para lançar o ex-deputado estadual Fred Rodrigues, na capital e não dá sinais que vá recuar. Ao Mais Goiás, Rodrigues diz que ninguém em Goiânia combateu mais às esquerdas que ele e seu grupo.

Rodrigues destacou que confia no eleitor goianiense, predominantemente conservador, para evitar que a eleição termine nas mãos do PT e ainda mandou um recado a Sandro Mabel. “Os números do Gayer mostram que Goiânia valoriza isso e em breve os meus mostrarão também. Se o Mabel quiser ser vice na nossa chapa ainda precisa se esforçar para mostrar qual a ligação dele com o que o povo quer”, pontuou.