Política
Waldir está virando plateia
Waldir caiu, caiu por que? São várias razões, que já vinham sendo desenhadas. A principal…
Waldir caiu, caiu por que? São várias razões, que já vinham sendo desenhadas. A principal é a estratégia de Íris Rezende, que recuperou terreno. Aqui vão outras:
- Waldir Soares não entendeu ainda a sua eleição. Seu trabalho em redes sociais tem méritos, mas o principal motivo é a busca de algo diferente, por parte do eleitor.
- Waldir ainda não tinha sido questionado. Começou. Em alguns momentos, demonstra desconhecimento. Em outros, impaciência e descontrole.
- Íris tirou eleitores por sair do fogo. Enquanto Íris pensava se ia ser mesmo ou não candidato, Waldir virou alvo de seus adversários.
- Waldir não conseguiu articular. Saiu do PSDB por não conseguir a indicação para concorrer. No PR, conseguiu o apoio de apenas três partidos na pré-campanha. Na hora de secar o bagaço, ficou com apenas o PMN coligado. Perde seguidores e defensores na cidade.
- Ao se tornar mais conhecido, Waldir passa a ser mais avaliado. Ao mesmo tempo em que caiu o seu índice de intenção de voto, aumentou a rejeição.
- O discurso de segurança não está ligado ao de gestor.
O jogo está perdido? Não. Mas Waldir começa a cair justamente no momento em que todos entram em campo, em busca do voto. Vai ter que se virar para multiplicar seguidores defendendo sua candidatura e sua plataforma, já que tem poucos candidatos a vereador e pelo menos um deles – Paulo Borges – é muito mal visto pela população.
Deve até repensar a decisão de não participar de debates.
Se ficar parado, o caminho está aberto para um segundo turno entre Íris Rezende e Vanderlan Cardoso. Com Waldir na plateia.