Wilder diz que comando do PL foi trocado para garantir isonomia de pré-candidatos
Vice-presidente do PL em Goiás, o pré-candidato ao Senado Wilder Morais disse que o comando…
Vice-presidente do PL em Goiás, o pré-candidato ao Senado Wilder Morais disse que o comando da sigla foi trocado – de Magda Mofatto para Vitor Hugo – para garantir isonomia aos pré-candidatos a deputado federal do partido. “Tínhamos uma parlamentar, que conduziu a sigla por dez anos”, se referiu a deputada Magda no Podcast Poder em Jogo, do mais Goiás.
Segundo ele, o PL hoje é o maior partido do Brasil e é preciso de união e dar condições iguais para todos, uma vez que a legenda tem condições de fazer de quatro a seis parlamentares. “Vemos pelo País muitos partidos que tem um presidente que é quem tem o mandato”, argumentou não só sobre o PL, mas outras siglas.
Ele justificou, ainda, que essa foi uma decisão do próprio presidente nacional, Valdemar Costa Neto, que, inclusive, irá beneficiar Magda, que terá tempo para se dedicar exclusivamente à pré-campanha dela. “Isso também ocorreu em outros estados. O partido ficou muito forte, então essa unificação de alinhamento é necessária para que os candidatos tenham o mesmo atendimento.”
Ainda de acordo com ele, tanto fundo eleitoral quanto o tempo de TV serão iguais para todos. “Deu tranquilidade para nós.”