ELEIÇÕES 2022

Wilder Morais garante pré-candidatura de Gayer em Goiânia e espera Bolsonaro em evento de lançamento

Presidente do PL em Goiás colocou fim às especulações e garantiu pré-candidatura de Gustavo Gayer

Wilder Morais discursa em evento de pré-candidatos do PL (Foto: Domingos Ketelbey - Mais Goiás)

O senador da República e presidente do PL em Goiás Wilder Morais garantiu nesta segunda-feira (4) que o partido tem tempo para fazer um “grande evento” com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Gustavo Gayer ao Paço Municipal em Goiânia. Sem citar data, o dirigente partidário esboçou confiança no projeto bolsonarista para a capital. Além do Executivo, projeta eleger uma forte bancada na Câmara dos Vereadores.

O empresário também garantiu que não encabeçará o projeto e que jamais foi sondado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para representar a base caiadista no processo eleitoral, mas também não descartou receber o apoio do chefe do executivo estadual dentro do projeto de Gustavo Gayer rumo ao Paço. “Nós estamos começando a conversar agora. O prazo é longo. Quem não gostaria de ter um governador junto com a nossa campanha?”, indagou.

A declaração foi feita em entrevista a jornalistas antes de um evento que reuniu os pré-candidatos a vereador do PL, em Goiânia, na sede estadual do partido, no Setor Oeste. Wilder confirmou a intenção de fazer pelo menos cinco vereadores. “Hoje estamos trabalhando no nosso partido, com os partidos coligados vamos aumentar esse número”, salientou.

Wilder também confirmou Gustavo Gayer na disputa e garantiu que o lançamento do projeto será feito no seu devido tempo. “Antes do prazo final, vamos fazer um grande evento em Goiânia, com presença do Bolsonaro”, salientou reforçando que nunca foi cogitado um recuo em relação à pré-campanha do deputado federal. “Não, desde o início nós já definimos que o nosso candidato é o Gayer. Isso nunca foi cogitado”, destacou.

Durante o evento, Wilder também garantiu ao introduzir seu discurso que aquela noite “encerrava” as especulações em torno da pré-candidatura de Gustavo Gayer. “Acho que essa noite, pelo menos uma coisa a gente deixa encerrado para aqueles que escrevem sobre política em Goiás. Todo o dia arruma alguém para dizer se quem não for, alguém vai. Quero dizer que o PL tem candidato e o nosso pré-candidato já é o Gustavo Gayer. Estamos preparados”, destacou.