Wilder Morais propõe a criação de mais duas universidades públicas
O candidato ao Senado afirmou que as universidades seriam no Entorno do Distrito Federal e em Porangatu
O candidato ao Senado Wilder Morais (PL) se comprometeu a propor a criação de mais duas universidades públicas em Goiás. A declaração foi dada em uma entrevista para a Rádio Vinha FM. Na ocasião, ele afirmou que as universidades seriam no Entorno do Distrito Federal e em Porangatu.
Wilder ressaltou que foi sub-relator do Orçamento da Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte do Senado Federal, quando apresentou um projeto que me permitiu colaborar com a criação das faculdades federais de Jataí e Catalão.
“Eu já trouxe as universidades de Jatai e Catalão”, disse o candidato. “Dar continuidade na luta por essas universidades é um compromisso meu. Se Deus quiser e os eleitores de Goiás permitirem, vou concretizar”.
Ele também ressaltou que participou de 28 comissões temporárias ou permanentes e que a sua atuação parlamentar garantiu a aprovação de emendas que trouxeram investimentos para Goiás. “Eu vou brigar para que os estados recebam mais recursos, para que a gente mude o jeito de fazer os impostos e passe a beneficiar quem mais precisa.”
Visita a empresários
Em campanha no município de Aparecida de Goiânia, Wilder Morais conversou com empresários do Shopping Independência. Lá, ele se comprometeu a reforçar seu empenho na defesa das empresas de comércio e serviços. “Minha luta sempre foi para reduzir impostos e desburocratizar a criação de empresas, fomentar linhas de crédito para o setor.”