VANTAGEM

Wilder: “Ser candidato de Bolsonaro é um diferencial e tendemos crescer na campanha”

Candidato ao Senado diz que ele Wilder são os nomes oficiais do presidente no Estado, mas é bom que outros façam palanque

Bolsonaro volta a Goiânia em 4 de abril (Foto: Reprodução)

O candidato ao Senado por Goiás Wilder Morais (PL) reforça que a chapa dele com o candidato ao governo de Goiás major Vitor Hugo (PL) é a oficial do presidente Bolsonaro (PL) no Estado. Para ele, “ser o candidato de Bolsonaro é uma vantagem, um diferencial”. Inclusive, ele diz que, em relação às pesquisas, “tendemos a crescer durante a campanha”.

Wilder lembra que esteve, junto com Vitor Hugo, na última sexta-feira (12) para gravar com Bolsonaro propagandas eleitorais. Ele destaca que o presidente virá ao Estado, possivelmente, no próximo dia 24 para a campanha e em outros momentos.

“Nós continuamos a crescer nas pesquisas internas. E nosso crescimento será maior a partir do momento que começar a campanha. Nas ruas, nas propagandas, o presidente pedindo voto, nós pedindo para ele.” Wilder lembra que Bolsonaro lidera em Goiás as intenções de votos.

De fato, segundo levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás do último dia 24 de julho, o mandatário do País tem 50,91% das intenções de voto contra 30,69% do segundo colocado. A pesquisa ouviu 821 eleitores em 19 e 20 de julho e tem margem de erro de 3,42 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95% e o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números BR-08126/2022 GO-00832/2022.

Questionado sobre outras chapas fazerem palanque para o presidente, ele afirma que quanto mais, melhor, afinal o objetivo principal é eleger Bolsonaro. “Mas os candidatos escolhidos por ele sou eu e o Vitor Hugo. Inclusive, nossa chapa é pura, do PL, mesmo partido de Bolsonaro.” Ele lembra, inclusive, que pensava já ter se aposentado das disputas eleitorais, mas por causa de convite de Vitor Hugo, do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o do próprio Chefe do Executivo reconsiderou. “Não tinha como deixar de atender esse pedido. Fiquei honrado e envaidecido, afinal, são dez candidatos e eu fui o escolhido.”

Vale lembrar, Wilder foi senador por mais de seis anos e encerrou o mandato em 2019. Em 2018, quando disputou a reeleição ficou em terceiro lugar com mais de 796 mil votos. Ele também atuou em secretarias estaduais e disputou como vice de Vanderlan a prefeitura de Goiânia em 2020.