DISPUTA POLARIZADA

Apoiado por Caiado, Willian Gregório é eleito prefeito de Bom Jardim de Goiás em eleição suplementar

Em um ‘confronto’ entre União Brasil e PSDB, o candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado…

Willian Gregório, eleito prefeito de Bom Jardim de Goiás (Foto: Divulgação)

Em um ‘confronto’ entre União Brasil e PSDB, o candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se saiu melhor. Willian Gregório venceu as eleições suplementares de Bom Jardim de Goiás e vai governar o município até o final de 2024. Ex-prefeito do município e ex-presidente da Associação Goiana dos Municípios, Cleudes Baré, apoiado pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi derrotado no pleito.

Gregório levou o pleito com 3.179 totalizando 62,81% dos votos válidos ante a 1.882 de Cleudes Baré que ficou com 37,19%. Ao Mais Goiás, Gregório disse que pretende reforçar a parceria junto ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela. “Vamos também estar próximos a população. Vamos fazer uma administração diferente. Seremos diferentes, não melhor que ninguém”, salientou.

Willian destacou quais serão suas prioridades. “Bom Jardim tem um défict habitacional muito grande, faltam asfaltar muitas ruas. A população está muito carente em questão de emprego. Vamos buscar soluções. Sabemos que não será da noite para o dia, mas vamos buscar obras de infraestrutura para melhorar a condição de vida da população de Bom Jardim”, salientou.

Entre os 7.144 eleitores aptos a votar, compareceram 5.154, totalizando uma abstenção de 25,91%. Os votos nulos somaram 1,22% e os brancos 0,58%.

Levantamento do Instituto Goiás Pesquisas/Mais Goiás já apontava, às vésperas da eleição, preferência do eleitorado de Bom Jardim de Goiás para o nome de Willian Gregório. Na pesquisa estimulada 63,9% dos eleitores mostravam interesse em votar no candidato apoiado por Caiado ante a 30,27% que apostavam em Cleudes Baré (PSDB).

Gregório era presidente da Câmara Municipal e prefeito interino da cidade há dois meses. Já Baré é ex-prefeito e foi candidato em 2020, mas perdeu para Odair, o candidato cassado por 50,56% a 47,01%. 

É o terceiro levantamento que a Goiás Pesquisas/Mais Goiás crava em pouco menos de um ano. Antes, as pesquisas cravaram o resultado da eleição do empresário Wilder Morais (PL) ao Senado Federal, além do Dr. Walisson Freitas (Podemos), eleito prefeito em São Simão, novamente numa eleição suplementar que foi realizada em setembro.