ELEIÇÕES 2024

Willian Panda lidera rejeição em Aparecida na terceira rodada da Goiás Pesquisas/ Mais Goiás

Vereador mantém alta rejeição na disputa

O vereador William Panda (PSB), candidato à Prefeitura de Aparecida, lidera os índices de rejeição na disputa, com 33,53% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo lugar, o deputado federal Professor Alcides (PL) registra 22,55%, enquanto o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), ocupa a terceira posição com 13,37% dizendo que jamais votariam nesses nomes. Os números são da Goiás Pesquisas, sob encomenda do Mais Goiás e publicados neste sábado (28).

Além disso, 16,77% dos eleitores afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos, enquanto 10,38% não souberam ou não quiseram opinar. 3,39% rejeitam todos os candidatos. Esses números evidenciam um desafio significativo para os candidatos, que precisam trabalhar suas imagens e aumentar a aceitação entre o eleitorado.

A alta taxa de rejeição pode refletir insatisfações específicas com os candidatos ou com as propostas apresentadas durante a campanha. Assim, os postulantes à prefeitura de Aparecida de Goiânia devem atentar para esses dados e desenvolver estratégias eficazes para reverter a percepção negativa entre os eleitores.

Metodologia

O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 501 eleitores de Aparecida de Goiânia nos dias 25 e 26 de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,38 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo GO-00131/2024.

As entrevistas foram realizadas face a face em domicílios particulares permanentemente ocupados e em pontos de fluxo, seguindo a metodologia de amostragem probabilística estratificada. A amostra foi sorteada por amostragem aleatória simples sem reposição, abrangendo 70 bairros do município. A pesquisa foi ponderada considerando as variáveis de sexo, idade, nível econômico e grau de instrução com dados do TSE de agosto de 2024 e do último censo do IBGE, que indicam que a população é composta por 53,09% mulheres e 46,91% homens.