Nomeação de Wilson Pollara na Saúde é publicada duas semanas após anúncio
Nome do médico havia sido anunciado no último dia 19 de setembro
Duas semanas após anunciar o ex-secretário de São Paulo, Wilson Pollara como novo titular da pasta em substituição a Durval Pedroso, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) formalizou a mudança com a publicação no Diário Oficial do Município desta terça-feira (02/10).
O ato finda um processo que fez parte da reforma administrativa do prefeito Rogério Cruz anunciada no dia 19 de setembro. A reformulação, inclusive, chegou a gerar uma crise entre chefe do executivo municipal e a direção estadual do Republicanos, à época capitaneada pelo ex-prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango.
De acordo com Rogério Cruz, o que motivou a escolha por um nome de fora de Goiás é que Wilson Pollara conseguiu conquistá-lo com uma “apresentação técnica”. Nos dois encontros que tiveram ainda em São Paulo, o novo titular apresentou um diagnóstico preciso da pasta.
A troca, no entanto, gerou um pequeno desgaste entre vereadores especialmente, no MDB. Apesar de Durval não ser filiado ao partido, ele era um dos “remanescentes” da gestão iniciada pelo ex-prefeito Maguito Vilela. O partido, inclusive, chegou a demonstrar insatisfação por não ter participado das discussões em torno da reformulação.
Seja como for, Rogério Cruz indicou confiar em Wilson Pollara frente ao cargo e destacou que Durval saia da função prestigiado. “Quando se trata de uma pessoa técnica, ele tem números para onde ele vai. Onde ele for, ele tem números técnicos. Foram números que ele me apresentou quando eu tive a primeira reunião com ele em São Paulo. Ele me apresentou números técnicos da Secretaria de Goiânia”, salientou o republicano.
“Ele [Pollara] fez um levantamento, estudos, inclusive dentro do Ministério da Saúde, onde tem acesso. Me senti seguro e acredito que ele fará um bom trabalho”, destacou durante apresentação da reforma administrativa no dia 19 de setembro.