QUEDA

Wolmir Amado recebe alta após queda que o deixou com braços quebrados no RS

Ex-candidato ao governo de Goiás caiu quando visitava um rio no Estado do Rio Grande do Sul e precisou passar por cirurgia

O ex-reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, que foi candidato a governador do estado pelo PT na eleição, recebeu alta, no domingo (15), depois de passar por duas cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Wolmir sofreu um grave acidente no Rio Espraiado, no Rio Grande do Sul, no último domingo (8). Ele quebrou os dois braços e acabou um corte profundo na cabeça.

Wolmir deve ficar um mês com os braços engessados e, após a retirada do gesso, vai iniciar a fisioterapia.

As cirurgias ocorreram às 13h de sexta-feira e às 8h de sábado, sob a supervisão do cirurgião Ricardo Pereira da Silva, ortopedista especialista em cirurgia de mão e microcirurgia, que também participou da cirurgia de separação das gêmeas siamesas, nesta semana.

Em relação ao corte na cabeça, uma ressonância de crânio feita pelo ortopedista José Alcino Rabelo apontou parâmetros normais e, portanto, nenhuma intervenção cirúrgica deverá ser feita.

Acidente

Wolmir Amado sofreu um acidente enquanto visitava o Rio Espraiado, em Paim Filho, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal.

O rio estava bastante raso, cerca de 30 centímetros e Wolmir Amado estava com calçado antiderrapante. No entanto, quando atravessava uma região de pedra sabão com lodo, Wolmir escorregou. O resultado foi um corte profundo na cabeça e dois braços quebrados, com várias lesões nos punhos.

Ele foi levado prontamente, consciente, ao hospital da cidade, onde levou 9 pontos na cabeça. Em outro hospital, em uma cidade vizinha, foram diagnosticadas as fraturas nos braços. Imediatamente, a família retornou de avião com Wolmir Amado para Goiânia.

Na quinta-feira (12), Amado se submeteu a exames que detectaram uma lesão periférica na cabeça, sem gravidade.