LGBT

A Tracer, de Overwatch, é oficialmente gay

Revelação foi feita em HQ de Natal da Blizzard e fez a revista ser banida na Rússia

A personagem Tracer que inclusive está na capa de Overwatch acaba de ganhar mais um detalhe pessoal: ela é gay. A revelação sobre a piloto britânica foi feita em uma história em quadrinhos comemorativa lançada pela Blizzard para celebrar o natal. Nela, Tracer precisa acelerar e fazer mil coisas para conseguir comprar o presente de sua parceira, Emily, a tempo.

 

A história termina com final feliz e até beijo, o que foi o bastante para que a HQ digital fosse banida na Rússia por ser “propaganda gay”. Segundo o Kotaku, a HQ pode ser lida em qualquer lugar do mundo pelo site de Overwatch, menos por lá, em que aparece a mensagem “De acordo com a lei russa, esta história em quadrinhos não pode ser lida no território da Federação Russa”.

 

Os fãs, por outro lado, ficaram muito feliz com essa história e basta uma busca rápida no Google para encontrar muita fanart e postagens celebratórias no Twitter e no Tumblr. “Tracer ser gay me faz tão feliz que quero chorar”, tuitou a usuária Danika Harrod. “Tracer ser gay mostra que não somos completamente invisíveis para a Blizzard” postou passiva-agressivamente o usuário Zoyander no Twitter.