Consumo

Apple: 64% dos americanos possuem um produto da marca

Segundo pesquisa, a maior parte das casas dos EUA possui pelo menos dois produtos da maçã

Que o marketing da Apple sempre foi poderoso não é novidade, mas a empresa da maçã está finalmente colhendo os frutos (trocadilho intencional) do mercado dos EUA.

Segundo a CNBC, 64% dos americanos possui um produto Apple enquanto mais de metade das casas por lá tem dois ou mais produtos. A pesquisa foi feita pelo instituto All-american Economy e foi feito com uma amostragem de 800 pessoas.

Em 2012, segundo a mesma pesquisa, o número era de 50%, mostrando que a marca continua a crescer por lá nos últimos cinco anos. Outro dado da pesquisa é que a maior parte das pessoas que não possuem um produto Apple possuem baixa renda, colocando a marca ainda em um patamar de elite e alto poder aquisitivo.

A pesquisa concluiu que produtos Apple são raros em apenas três grupos: em famílias com rendas inferiores a US$ 30 mil anuais, aposentados e mulheres acima de 50 anos.

Já entre os ricos (com renda superior a US$ 100 mil), 87% possuem produtos Apple, sendo que a maioria das casas possui entre 4 e 5 produtos. A maior parte dos usuários são jovens e o produto mais popular é o iPhone.