Assassin’s Creed Origins: um retorno e uma mudança
O novo jogo da Ubisoft traz ideias interessantes, mas ainda não escapa da fórmula clássica
Nossas primeiras impressões de Assassin’s Creed Origins, disponível para ser testado no salão da Brasil Game Show (BGS), em São Paulo, ficaram um tanto divididas. O jogo está belíssimo: AC nunca teve gráficos tão incríveis e a jogabilidade está fluida como nunca: corra, pule, role e lance flechas com a facilidade de um botão.
Porém, a demo ainda deixou muito espaço aberto para algumas questões clássicas voltarem à mente: o minimapa cheio de ícones, algumas missões conhecidas sobre seguir, roubar e executar. Ao mesmo tempo, ícones novos e novas maneiras de realizar velhas ações, como se infiltrar em território inimigo e lidar com NPCs hostis.
A demonstração nos empolgou pelo pouco que podemos ver das várias ideias novas presentes no game, especialmente o uso do seu falcão de estimação para sondar a área, lhe apresentando maneiras variadas de bolar a sua estratégia para conquistar um objetivo.
Ao mesmo tempo, ficou a estranha sensação de que embora Origins tenha quebrado com a fórmula clássica de Assassin’s Creed, talvez ela não tenha quebrado o suficiente. Isso não significa, claro, nem de longe que o jogo é ruim.
Nos divertimos bem, mas por um lado espero que o jogo tenha a coragem de ir além do que Assassin’s Creed: Black Flag foi, de longe o melhor jogo da série desde Assassin’s Creed II.
Depois de passar três jogos na idade moderna tardia, voltar para a Antiguidade foi uma mudança e tanto, especialmente no combate. Este sim, parece bem apurado e Bayek possui uma variedade de armas ao seu dispor. Nenhuma delas, porém, funciona como o arco e o escudo, que formam uma bela parceria.
O próprio Bayek também é, facilmente, o protagonista mais simpático da franquia desde Black Flag e mesmo pela breve demonstração já foi fácil simpatizar com seu personagem.
A melhor parte é que não teremos que esperar muito para ver o jogo completo: Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro.
* O repórter viajou à convite da Team One E-Sports.