Barack Obama bate recorde de tuíte mais curtido
Uma mensagem de solidariedade do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, se tornou o túite mais…
Uma mensagem de solidariedade do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, se tornou o túite mais curtido da história do Twitter. Publicada na noite do dia 12 de agosto, a mensagem já foi curtida 3.273.208 vezes e retuitada 1.301.580 vezes.
O ex-presidente publicou uma foto dele cumprimentando um grupo diverso de crianças em uma janela com a citação de Nelson Mandela: “ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou por sua religião”.
E na verdade, este foi o primeiro tuíte de três: em duas publicações logo depois, o político democrata escreveu o resto da citação: “As pessoas precisam aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. Pois o amor vem mais naturalmente ao coração humano do que o contrário”.
A publicação veio no encalço da repercussão – e da violência – após uma marcha nazista na cidade americana de Charlottesville e do confronto entre os neo-nazis com manifestantes que resultou na morte de uma mulher por atropelamento.
A postagem veio depois, também, do atual presidente, Donald Trump, não condenar a marcha nazista e dizer que “ambos os lados” de manifestante tinham culpa pela violência, declaração pela qual foi severamente criticado.