Black Dragons: time brasileiro participa de dois campeonatos nesta semana
Time está com equipe disputando vaga para mundial na Turquia enquanto outros jogadores participam de torneio na China
Está uma semana cheia para a equipe brasileira de e-sports Black Dragons. Dois times participam de grandes competições de títulos de FPS: um torneio presencial de Crossfire na China e o classificatório para o mundial de Zula que acontece em São Paulo para conseguir vaga no mundial na Turquia.
Com foco em jogos de tiro, a equipe surgiu como um clã ainda em 1997, participando de competições de Quake e Painkiller. Hoje, com liderança da star e-atleta Cherrygumms, eles participam do cenário competitivo de praticamente todos os jogos, incluindo os disputadíssimos de Counter-Strke: Global Offensive, Rainbow Six e Overwatch.
Os campeonatos desta semana podem ser de jogos menos famosos, mas a premiação não é menor. A equipe que está na China está enfrentando a liga de Crossfire em busca de um prêmio de US$ 150 mil para o primeiro colocado.
Já a seletiva de Zula, o maior da Turquia, rola neste final de semana para decidir quem será o representante brasileiro que poderá conquistar US$ 100 mil no mundial em Istambul.
“Hoje a BD é a equipe brasileira que mais representou internacionalmente”, explica o jogador, streamer e gerente Lucas Rezende, aqui de Goiânia, mais conhecido pelos fãs apenas como Rezende. “Point Blank a gente já ganhou três mundiais, Crossfire a gente já ganhou o mundial também”, conta, dizendo que a intenção é formar times no maior número possível de jogos.