Brasileiro assume presidência da Qualcomm
Cristiano R. Amon trabalha na empresa desde 1995
A Qualcomm, maior fabricante de chipes para smartphones do mundo, acaba de mudar a cara da sua liderança e ela é brasileira: Cristiano R. Amon foi anunciado como novo presidente da empresa, assumindo o cargo no dia 4 de janeiro.
A novidade foi divulgada através de um comunicado publicado no site da Qualcomm. O brasileiro trabalha na empresa desde 1995 e atualmente é vice-presidente executivo e chefe da divisão CDMA Technologies.
Amon tem formação como engenheiro eletricista e chegou a atuar em empresas de telecomunicações brasileiras antes de crescer na Qualcomm. Segundo o release, ele é considerado um dos responsáveis pelo desenvolvimento e sucesso da linha Snapdragon de processadores que dominam o mercado Android atualmente. Ele atua nesta divisão desde 2008.
Em sua nova posição, Amon vai estar à frente da pesquisa e desenvolvimento das tecnologias de Internet das Coisas, processamento e conectividade, assim como o aguardado chipe 5G da Qualcomm, respondendo diretamente ao CEO da companhia.