Segurança

Brecha de segurança é descoberta no Tinder

Programa é completamente vulnerável ao ataque de hackers

O aplicativo de relacionamentos Tinder pode não ser uma boa plataforma para você e sua possível cara metade trocarem nudes: segundo o Verge, a empresa de segurança Checkmarx descobriu que o programa é extremamente vulnerável a ataques hacker.

Usando apenas a mesma conexão wi-fi, especialistas da empresa conseguiram acessar toda uma sessão entre duas pessoas pelo aplicativo. Eles não apenas conseguiram ver e acessar toda a informação, como ainda podiam modificar e alterar perfis.

A falha também deixa o programa completamente exposto: invasores poderiam pegar, com facilidade, todas as mensagens, fotos e outras informações pessoais presentes no perfil.

O acesso, segundo a empresa, se daria pela falta de criptografia no sistema de compartilhamento de fotos, um pedido antigo (por razões evidentes) da base de usuários. O programa também não usa protocolo HTTPS para este sistema.

Ou seja, na prática, para ser hackeado, basta estar na mesma rede que um invasor, como ao usar wi-fi em lugares públicos como restaurantes, cafés e aeroportos.

Porém, segundo a Checkmarx, mensagens e fotos trocadas usando o sistema de mensagens privado, via combinação, estariam seguros. Ao site, o Tinder disse que está trabalhando para melhorar a segurança do aplicativo e que alguns novos sistemas já estão em fase de testes.