Call of Duty: WWII traz nova jogabilidade para cenário antigo
Sem poder tirar foto ou filmar, parece até que os stands de Call of Duty: WWII…
Sem poder tirar foto ou filmar, parece até que os stands de Call of Duty: WWII guardavam algum grande segredo na Brasil Game Show (BGS), em São Paulo. Na verdade, assim como no ano passado, a demo não trazia nada da campanha single player, oferecendo aos jogadores apenas a oportunidade de testar um modo multijogador.
O modo em questão foi dominação, com os times lutando por controlar três bases tendo como cenário uma típica cidadezinha europeia detonada por bombas e artilharia. Com uma build estável, o jogador então poderia escolher uma das várias classes disponíveis, cada uma com armas próprias e uma habilidade especial.
A partida foi adequadamente frenética e as novidades de jogos mais recentes da franquia pareceram se encaixar sem maiores problemas no cenário da Segunda Guerra Mundial. Os gráficos também continuam afiadíssimos, mas jogando o multiplayer fica difícil sacudir a sensação de mais do mesmo.
Tanto que vale ressaltar que o último jogo, Infinity Warfare, vendeu abaixo das expectativas e recebeu críticas negativas por desperdiçar um cenário tão rico: usando ficção-científica como base, o jogo não tirou vantagens profundas do cenário para influenciar o gameplay ao mesmo tempo em que Titanfall 2 investia pesado em um nova dinâmica.
O potencial para fazer algo novo está ali e as pequenas mudanças no multiplayer foram interessantes, mas tudo indica que teremos que esperar o jogo completo para saber se a Activision e a Sledgehammer irão realmente aproveitar esta oportunidade para renovar a franquia.
*O repórter viajou à convite da Team One E-Sports.