Chefe de segurança do Facebook deve sair da empresa em agosto
Alex Stamos mudou de função e não teve continuar a bordo por muito tempo
O chefe de segurança do Facebook, Alex Stamos, deve sair da empresa em agosto. Segundo o New York Times, o executivo teria decidido sair após uma série de conflitos mais ou menos públicos sobre as mudanças na plataforma após o escândalo das fake news e de desentendimentos com os demais diretores.
Ainda segundo a publicação, apesar de Stamos desejar sair imediatamente, ele teria sido convencido a ficar para ajudar nas reestruturações e para preservar a imagem já combalida da empresa.
Pelo Twitter, ele confirmou a sua saída, mas confirmou que vai mudar de função, passando a cuidar de riscos de segurança e ajudando a desenvolver estratégias para preservar a credibilidade das futuras eleições.
A última gota para teria sido a explosão do escândalo sobre a Cambrydge Analytica que teria usado os dados de 50 milhões de usuários para ajudar a beneficiar a campanha Trump à presidência.
O principal ponto de tensão é que Stamos, vindo do Yahoo em 2015, teria sido desde o início a favor de um total transparência e mea culpa por parte do Facebook, mas acabou emparedado pela diretora de operações Sheryl Sandberg e pelo próprio Marck Zuckerberg.