Crime

Co-criador de Counter-Strike é oficialmente acusado de abusar de uma menor

Jess Cliffe teria se envolvido sexualmente e filmado um de seus encontros com uma garota de 16 anos

O game designer Jess Cliffe foi preso em Seattle na semana passada por supostamente estar envolvido em um crime de pedofilia ou de exploração de menores. Nesta quarta-feira (7) o Ars Technica oficialmente reporta que que Cliffe foi indiciado abuso de menor.

Segundo o site, maiores detalhes do caso foram revelados. Segundo as acusações, Cliffe teria se envolvido sexualmente com uma adolescente de 16 anos que ele conheceu pela internet e até teria filmado um destes encontros sexuais contra a vontade da vítima.

Os investigadores já teriam em sua posse diversas conversas entre Cliffe e a vítima, além do dito vídeo. Ele também teria pagado por sexo. Aos detetives, Cliffe declarou não reconhecer a vítima e disse ter se envolvido no site com uma jovem que “aparentava ter 23 anos” e admitiu ter pagado, assim como que usa sites de acompanhantes.

A Valve, estúdio em que Cliffe trabalha desde 1998, o havia suspendido anteriormente e ainda não se manifestou publicamente agora que mais detalhes do caso vieram à tona.

Cliffe é conhecido por ter co-criado Counter-Strike e ter trabalhado em todas as instâncias do game desde então, além de todos os principais títulos da Valve.