Com evento em Nova York, Samsung apresentou o Galaxy S8 e S8 Plus
Nesta quarta-feira (29), a Samsung apresentou à imprensa em evento em Nova York os novos…
Nesta quarta-feira (29), a Samsung apresentou à imprensa em evento em Nova York os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Segundo o Canal Tech, a empresa começou sua apresentação já afirmando que o novo aparelho é a chance de apagar a mancha causada pelo fiasco do Galaxy Note 7 no ano passado.
A câmera frontal é de 8 MP com abertura f/1.7 e foco automático. A traseira tem 12 MP, a mesma abertura e foco além de tecnologia Dual Pixel para diminuir o ruído nas fotos e conseguir imagens melhores na pouca luz.
Em design, a empresa manteve o Infinity Display, mas limitou melhor as bordas, não apenas para tirar a impressão de tela infinita como para minimizar os erros e toques acidentais. A ideia é melhorar o uso sem perder o design.
E são aparelhos com telas bem grandes: 5,8″ no S8 e 6,2″ no S8+. Elas são AMOLED com resolução de 2.960 x 1.440. As telas também possuem certificado de HDR Premium para cores mais vibrantes.
O processador é o Qualcomm Snapdragon 835 de octa-core com dois de 2.3 Ghz e quatro de 1.9 Ghz cm 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Os aparelhos virão com a nova assistente virtual da Samsung, a Bixby, resposta à Siri e Cortana, e com o sistema de segurança Samsung Knox para a proteção de dados.
A parte mais bizarra é que além do reconhecimento biométrico, você agora pode cadastrar no seu sistema de segurança o reconhecimento facial ou ser 100% Missão Impossível e registrar a íris dos seus olhos. Sim, é muito Black Mirror.
O aparelho já virá com o Android N e tem bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido. Já o modelo Plus tem bateria de 3.500 mAh. Os aparelhos começarão a ser vendidos nos EUA no dia 21 de abril custando salgadíssimos US$ 720 e US$ 840. Ainda não há previsão de preços e lançamento no Brasil.