Criador de Gran Turismo fala sobre atrasos e ataca Forza
Para Kazunori Yamauchi, a série GT é única
O novo jogo da franquia Gran Turismo, Gran Turismo Sport, foi adiado novamente para o ano que vem, mas era esperado já que atrasos já fazem parte do DNA da série. Em entrevista ao Kotaku, o criador da série, Kazunori Yamauchi, justificou: “GTS será uma vitrine tecnológica, então ele precisa ser perfeito, não queríamos simplesmente lançá-lo faltando a metade dos carros”.
Na entrevista, foi levantada a questão que entre o último GT e este, que ainda não saiu, a Microsoft já lançou quatro Forza, principal título da concorrência. Kazunori Yamauchi foi categórico: “Nossos ciclos entre lançamentos são mais ou menos os mesmos. Com Forza, provavelmente são duas equipes trabalhando em jogos diferentes”.
Ele continuou: “Temos 200 pessoas dedicada a este título. Tudo, desde a engine de renderização, a engine do jogo, tudo é desenvolvido in-house, fazemos isto desde o primeiro Gran Turismo. Isto o torna especial”. Basicamente, ele disse que a Microsoft lança tantos jogos porque não inova e os faz nas coxas. Pesado, Kazunori. Pesado.