Cyberggedon

Criador do Linux detona a Intel em e-mail

Em uma corrente de e-mails bastante acalorados trocados com um engenheiro da Amazon do Reino…

Em uma corrente de e-mails bastante acalorados trocados com um engenheiro da Amazon do Reino Unido, o criador do Linux, Linus Torvalds, detonou a Intel e suas medidas para combater as falhas de segurança Meltdown e Spectre.

No e-mail, Linus escreveu em maiúsculas “QUE P*RRA ESTÁ ACONTECENDO?” e declarou que os pacotes de atualização são “PURO LIXO”. Ele critica especialmente o que a Intel está fazendo em relação ao Spectre que ele chama de “algo fácil de resolver”, dessa vez sem maiúsculas, mas que a Intel estaria investindo em pacotes de segurança e não em uma solução.

“Tudo isso é lixo puro. Querem que faça parte da arquitetura? Alguém conversou com eles e explicou que eles estão loucos? Por favor, engenheiros Intel, falem com seus chefes”, escreveu.

O e-mail acalorado foi parar nas mãos do The Register e teria se espalhado pelos fóruns. Ao Register, um porta-voz da Intel disse que a empresa “leva as críticas da comunidade a sério, incluindo as de Linus”.

Torvalds concluiu sua mensagem dizendo que os pacotes “fazem coisas insanas”, “adicionam uma tonelada de lixo”e que são “um golpe nojento” que só “pioram” a situação. Vale lembrar que o problema nos processadores Intel podem comprometer bastante computadores que usem o Linux.