Video games

Cuphead: criadores falam o que tem dentro das canecas

Dica: não é café

Os irmãos Chad e Jared Moldenhauer, criadores do jogo de plataforma independente Cuphead, disseram em entrevista ao Kotaku o que existe dentro das canecas de seus dois protagonistas: Cuphead e Mugman.

Não é exatamente uma surpresa, mas a resposta é: suas almas. Como o jogo todo é sobre os dois tentando salvar suas almas do demônio por causa de uma dívida, até que faz sentido, mas não deixa de ser sombrio.

“Sempre dissemos desde o início que seriam suas almas ou essência”, disse Chad. “Vem um pouco da estética do jogo. Acho que é estranho se fosse vermelho ou brilhante, então nós pensamos ‘sim, é sua alma!'”, completou Jared.

Vale lembrar que o líquido às vezes derrama durante o combate e a toda a correria do jogo e que ele é branco: “Não é que a alma deles seja leite”, disse Chad, “isso fica aberto para a interpretação do jogador”.

Na entrevista os dois também contaram que o jogo seria singleplayer, apenas com Cuphead, mas que depois acabaram incluindo Mugman baseados em suas próprias experiências com Super Mario Bros: “Eu fui o Luigi a vida inteira por ser o irmão mais novo, então achei que devíamos capturar essa ideia”, disse Jared.

Eles responderam, inclusive, qual é o seu chefão favorito do jogo: “King Dice, sem sombra de dúvidas. Ou a nossa ideia original de mini-chefes que faziam parte da luta com o chefe, com desafios ambientais diferentes… soava incrível no papel, mas saber que realmente conseguimos executar foi incrível”, disse Chad.

Cuphead está disponível para PC e Xbox One.