Diretor de Final Fantasy XV deu entrevista sobre adiamento
Como esperado, bugs e otimização são os maiores problemas
Depois de adiar Final Fantasy XV, era esperado que a Square Enix fosse dar um passo à frente e fazer um mea culpa. Em entrevista à Famitsu, o diretor do jogo, Hajime Tabata, tentou explicar melhor porque o jogo foi adiado de setembro para novembro. Em geral, os motivos são óbvios: polimento técnico, basicamente.
“Pra começo de conversa, a otimização ainda não é suficiente. Também temos muitos bugs e quedas no frame rate em alguns pontos. Temos muitos bugs de personagens flutuando no ar ou se comportando de maneira não natural”. Bom, a Bethesda sempre teve esse problema e nunca deu muita moral, então devemos estar bem.
Tabata promete que “iremos consertar estes problemas” e adicionou que vai aproveitar os meses extras para melhorar o balanceamento do jogo, que ainda considera um pouco desequilibrado. O que é bom: ninguém quer um Noctis ou um chefe OP no dia de lançamento.