Video games

Diretor de Gears of War 4 critica jogos independentes

O ex-funcionários da Epic Games são conhecidos por dar declarações polêmicas e serem desgradáveis de…

O ex-funcionários da Epic Games são conhecidos por dar declarações polêmicas e serem desgradáveis de modo geral e isso não é diferente para Rod Fergusson, responsável por Gears of War 4, da Microsoft e da The Coalition.

 

Em entrevista ao The Motherboard, com a pegada rockstar pela qual é conhecido, Fergusson disse que gosta de trabalhar nos jogos de grande orçamento e que gosta da pressão: “Minha paixão são jogos que fazem a diferença, que aparecem na capa de revistas, que movem as pessoas e possuem uma história relevante”, disse o cara que trabalhou na trilogia original de Gears of War na Epic e depois em Bioshock: Infinite, de Ken Levine, antes de ser recontratado pela Microsoft.

 

Na entrevista, ele disse se sentir muito orgulhoso de trabalhar ao lado das 300 pessoas da Coalition que conseguiram finalizar Gears of War 4 para ser lançado este mês apesar do jogo ainda estar profundamente incompleto em julho.

 

Para botar mais lenha na fogueira, ele considera os desenvolvedores independentes iludidos: “Você escuta as pessoas reclamando ‘Ah, jogos AAA e estresse, vou ser independente’ e aí você vê esses documentários sobre desenvolvedores indie e eles estão se matando, trabalhando 24 horas por dia e dormindo em uma banheira na casa dos pais”.

 

Ele continua: “Eu entendo que é ‘hip’, que é descolado ser indie, de pensar ‘eu serei meu próprio homem e não vou trabalhar como em um jogo AAA’. A verdade é que se você ama o que você faz e acredita no que está fazendo e quer que seja perfeito, você vai trabalhar duro demais, não importa o orçamento ou o tamanho da sua equipe. Essa é a realidade”.

 

Gears of War 4 será lançado para PC e Xbox One no dia 11 de outubro.