Video games

Donald Trump deve se reunir com executivos de video games

O presidente Donald Trump disse a repórteres da CNN e outros veículos que deve marcar…

O presidente Donald Trump disse a repórteres da CNN e outros veículos que deve marcar um reunião com executivos da indústria de video games dos EUA nas próximas semanas.

No seu costumeiro tom evasivo, Trump declarou apenas que “algo deve ser feito” e que “muitas pessoas me disseram que os jogos estão muito violentos e que isto está afetando a mente de nossos jovens”.

O presidente não comentou, porém, a onda de protestes na Flórida e em outros estados sulistas dos EUA em manifestações feitas por estudantes de ensino médio e fundamental a favor de um maior controle sobre armas de fogo no país.

Segundo a PC Gamer e a CNN, nenhuma das empresas de games foi notificada ou recebeu qualquer informação do tipo até agora.

Os recentes tiroteios em escolas nos EUA iniciaram uma nova onda de histeria sobre jogos e violência entre os congressistas americanos. Na semana passada, um deputado chegou a propor um aumento de 10% nos impostos de jogos considerados violentos ou senão um aumento em sua classificação indicativa de 18 anos para 21 anos.