BGS 2017

Dragon Ball Fighter Z: melhor jogo de luta da franquia

Um dos principais destaques da Brasil Game Show 2017 (BGS) em São Paulo é a…

Um dos principais destaques da Brasil Game Show 2017 (BGS) em São Paulo é a chance de experimentar Dragon Ball Fighter Z. O jogo de luta da franquia Dragon Ball deve ser lançado apenas no ano que vem e deve contar com mais de 30 personagens jogáveis.

Quem vir até o Expo Center Norte, na capital paulista, poderá conferir uma demonstração do jogo em primeira mão. E olha, os fãs não vão se decepcionar. A build apresentada na BGS é estável e lindíssima.

Quem quiser testar o jogo poderá montar seus times de três lutadores a partir de uma quantidade ainda limitada de personagens: são os vilões Majin Boo, Cell, Freeza e também Goku, Gohan, Trunks, Vegeta, Piccolo, Kurilin e os androides 16 e 18.

Foto: José Abrão

A melhor parte é que todos estes personagens disponíveis na demonstração já estão completos: no teste é possível experimentar especiais, combos, defesas, agarrões e tudo o mais o que o game tem a oferecer.

E  ele oferece muito: frenético, Dragon Ball Fighter Z tem chances reais de tomar o lugar da franquia Marvel vs. Capcom no coração dos fãs de jogos bonitos, rápidos e fáceis. A velha estratégia de apertar todos os botões não vai render o mais eficiente dos combos, mas é acessível o suficiente para que um iniciante não seja uma vítima indefesa.

Ao mesmo tempo, os combos e movimentos são complexos o bastante para garantir um verdadeiro domínio nas mãos de jogadores mais habilidosos.

Mas o que mais chama a atenção é a beleza do jogo: os gráficos estão afiadíssimos e a animação fluida. Os ambientes estáticos são destruídos conforme a luta progride e os personagens mudam de cenário, seguindo o exemplo de Injustice 2.

Nós jogamos três lutas com nove personagens diferentes e deu pra sentir a diferença entre eles, sendo elas bastante óbvias: personagens maiores, como Boo, Piccolo e Cell são mais pesados e sem foco em ataques à distância. Já os menores, como Freeza, Gohan e a 18, são todos montados em cima de velocidade e no massacre de botões para encher a tela de bolas de energia.

Com todas as críticas negativas se amontando sobre Marvel vs. Capcom: Infinite, fica só a ansiedade para ver como jogo irá se sair quando estiver completo e o impacto que ele irá causar sobre franquias de luta já estabelecidas.

Nossas primeiras impressões, até agora, foram as melhores possíveis. Como já dizia Street Fighter: here comes a new challenger! Dragon Ball Fighter Z deve ser lançado para PC, PS4 e Xbox One no primeiro semestre de 2018.

O repórter viajou à convite da Team One E-Sports