É o fim: Samsung para de produzir Galaxy Note 7 definitivamente
Empresa recomenda que usuários desliguem os seus aparelhos e peguem o dinheiro de volta
Fim da linha para o Galaxy Note 7: após parar a produção do celular temporariamente na manhã de ontem (10), a Samsung publicou no início desta terça-feira (11) uma declaração informando que vai parar inteiramente a produção do aparelho.
A sul-coreana pede a todos os varejistas do mundo que parem de vendê-lo e pede aos usuários que tenham um Note 7 para desligá-lo e pedirem seu dinheiro de volta ou trocá-lo por um outro aparelho. “Estamos colocando a segurança dos nossos consumidores como prioridade máxima. Por isso decidimos parar as vendas e distribuição e produção do Galaxy Note 7 inteiramente”, declarou a empresa à AP.
As ações da empresa já caíram 8% desde a divulgação da notícia. Segundo o Engadget, a Samsung já perdeu US$ 18 bilhões do seu valor de mercado desde que o recall começou. Ela havia vendido 2.5 milhões de Galaxy Note 7 e esperava vender, no total, cerca de 20 milhões de unidades.
O recall começou no meio de setembro após a montadora confirmar que, devido a um problema na bateria, o celular era suscetível a superaquecer e então explodir, com casos relatados especialmente em regiões quentes dos EUA. Ainda não ficou claro, em números, qual será o prejuízo da Samsung.