EA pode parar com lançamento anual de FIFA e usar plano de assinatura
Tratando o jogo com um serviço anual, a empresa poderia fazer repaginações profundas em hiatos maiores
FIFA é que nem Natal: todo ano tem. A EA Games está querendo acabar com isso. Desde 1994 a empresa lança versões anuais de seus jogos de esporte FIFA, NBA, Madden e The Show e estaria cansada dos gastos para manter a tradição.
Em entrevista à Bloomberg, o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que a publicadora está considerando lançar um serviço anual de assinatura. Assim o estúdio só precisa fazer atualizações e repaginações anuais ao invés de ter sempre que arcar com os custos de um novo ciclo de desenvolvimento, marketing e lançamento do zero.
A principal vantagem seria cortar os custos com mídia física e, com uma assinatura, manter um serviço na nuvem online o tempo inteiro e atualizado constantemente. Para Wilson, isso baratearia até mesmo novos títulos: um novo jogo teria que ser produzido apenas de tempo em tempo, e não todo ano, e como boa parte do software já estaria online, o preço final cairia. Será que rola?