Empresa israelense processa Apple por quebra de patente
A start-up Corephotonics declara ter desenvolvido a tecnologia de duas câmeras usada no iPhone 7 e 8
A Reuters divulgou uma matéria em que a empresa israelense Corephotonics processa a Apple por quebra de patente. A start-up declarou à agência que desenvolveu a tecnologia usada nas câmeras duplas do iPhone 7 e novamente no iPhone 8.
Na reportagem, a Corephotonics diz que apresentou a tecnologia para a empresa da maçã e que foi negada apenas para ver sua tecnologia ser usada meses depois. Ainda segundo a reportagem, após um segundo contato, a Apple teria ignorado as reclamações da empresa de Israel, dizendo que um processo levaria anos para ser resolvido.
A Apple ainda não se manifestou sobre o processo e a acusação bastante pública da Corephotonics, mas o buraco é bem mais embaixo. A Apple possui suas próprias patentes sobre a tecnologia usada nos seus aparelhos. Isso significa que a Corephotonics precisa provar para a corte que a companhia não tinha condições de desenvolver a tecnologia ou provar que a sua patente foi usada pela Apple sem autorização.
De qualquer forma, o processo deve ir longe e não é como se a Corephotonics fosse insignificante: segundo a reportagem, a empresa já fez negócios e desenvolveu tecnologias usadas por outras gigantes como Samsung e OmniVision.