Equipe brasileira fica em 5º lugar em competição hacker
Os créditos vão para a H3x Pr0ph3ts, equipe da empresa de cybersegurança Morphus Labs, que superou grande parte das quase 200 equipes participantes, oriundas de 75 países
Demonstrando toda sua desenvoltura quando o assunto é tecnologia, o Brasil conquistou a quinta posição no Global Cyberlimpics 2017, um campeonato de hackers que aconteceu em Amsterdã, na Holanda. Os créditos vão para a H3x Pr0ph3ts, equipe da empresa de cybersegurança Morphus Labs, que superou grande parte das quase 200 equipes participantes, oriundas de 75 países.
O torneio rolou de 12 de agosto a 27 de setembro. Os desafios testavam habilidades em áreas diversas, como Análise de Malware, Engenharia Reversa, Forense Digital, Criptografia e outras. Eles eram feitos no formato Capture the Flag, em que um competidor deve resolver um problema dentro de uma das categorias listadas e enviar as respostas (flags) ao sistema. Quem acumular mais pontos, vence. Neste ano, uma equipe de hackers da casa levou a competição.
A equipe da Morphus é formada por Juan Carlo Arruda Veloso Morais, Saulo Rangel Ferreira Hachem, Rodrigo Lacerda Magalhães, Pedro Prudêncio, Leandro Jales Martins e Danilo Salles.
A equipe Proteus, do Exército brasileiro, também marcou presença na competição, ficando em 11º lugar.