Estúdio de Star Wars: Battlefront II promete “consertar” o jogo
DICE fez uma sessão de perguntas e respostas no Reddit e prometeu mudanças
Star Wars: Battlefront II está sob fogo tanto da crítica quanto dos fãs por causa de suas microtransações, limites de tempo e outras ciladas online. No meio do caos, a DICE, desenvolvedora por trás do jogo, foi ao Reddit pedir desculpas e fazer promessas.
“Estou muito triste com o feedback. Na verdade, nós odiamos o feedback, porque queremos fazer um jogo que vocês amem. Nós fizemos um jogo muito bonito, legal e divertido e tudo isso foi obscurecido pelo sistema de progressão. Nós vamos consertar isso”, disse o diretor do estúdio, Dennis Brannvall.
Ele disse que deve divulgar datas e maiores detalhes das mudanças em breve. A principal crítica dos fãs são as Star Cards que podem ser compradas com dinheiro real para progredir seu personagem. Vários jogadores e críticos relataram que o matchmaking não está levando nada disso em consideração e jogadores que gastaram mais dinheiro estão levando óbvias vantagens.
“O matchmaking não devia funcionar assim, você nunca deveria jogar com alguém em outro nível. É pra tudo ser definido por habilidade e não pelas Star Cards”, disse Brannvall, destacando o óbvio do que os jogadores esperavam, mas não encontraram.
O diretor prometeu balancear a coisa toda ao longo do tempo. Porém eles meio que tiraram o corpo fora do problema do modo Arcade: sem créditos, o jogador simplesmente é barrado de jogar e precisa esperar por longos períodos de tempo para voltar. A não ser que ele compre créditos. Com dinheiro real. Brannvall disse que o bloqueio é para que os jogadores não minem créditos e recursos no modo Arcade.