Redes sociais

Facebook cria mercado online para competir com o eBay

Versão de testes deve entrar no ar em países de língua inglesa em breve

Marck Zuckerberg se prepara para atacar em outro mercado completamente diferente e bastante acirrado: os mercados virtuais. Embora já fosse possível trocar e vender na rede social – existem centenas de grupos dedicados exclusivamente pra isso –  o empresário agora percebeu o potencial de aumentar estas ferramentas em larga escala.

 

Chamado de ‘Marketplace’ (Mercado), agora será mais fácil listar, encontrar e vender itens, especialmente na sua cidade ou região. A novidade deve aparecer através de um novo ícone no formato de uma barraca de feira.

 

O mercado vai entrar em fase de testes nos próximos dias nos EUA, Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia. Nestes países, todos os usuários acima de 18 anos conseguirão ver o ícone do mercado, mostrando fotos do que as pessoas nas proximidades estão vendendo, assim como um sistema de busca e filtragem.

 

Porém, o site ainda não vai oferecer as ferramentas totais de uma loja: frete e pagamento terão que ser combinados e arranjados pelos negociantes, sem qualquer suporte do Facebook.