Femitaxi: serviço de transporte para mulheres chega à Goiânia
Com prioridade em segurança, as motoristas já devem começar a rodar no dia 10
Criado originalmente em São Paulo e já funcionando também em Campinas, Rio de Janeiro e algumas outras cidades, o Femitaxi chega à Goiânia no dia 10 de agosto.
A ideia do aplicativo é simples: oferecer transporte para mulheres com motoristas mulheres, elimiando a insegurança que muitas sentem com condutores homens em outros serviços, especialmente à noite.
“Fizemos uma pesquisa de mercado, me inseri e me inteirei no serviço de transportes e percebi que Goiânia estava pronta”, contou Edivânia Lucas, licenciada do Femitaxi por aqui. De acordo com ela, foram quatro meses de preparação e agora ela está pronta para o lançamento.
O aplicativo é aberto para taxistas mulheres e para motoristas particulares no estilo Uber. Segundo Edivânia, houve interesse dos dois lados e ela já cadastrou condutoras tanto taxistas quanto particulares.
Mulheres interessadas em se tornarem motoristas do Femitaxi ainda podem tentar se cadastrar entrando em contato com Edivânia pelos telefones 3085-3868 e 9 8110-7433.
De acordo com a licenciada, que começou o recrutamento pelas redes sociais, o interesse foi bem maior do que ela esperava: “Apareceram muitas motoristas, elas superaram muito as minhas expectativas”, revela, e os números continuam crescendo “Já tenho 247 motoristas cadastradas, 150 delas prontas para trabalhar. Ontem (2) eu tinha cerca de 90”.
O Femitaxi funciona da mesma forma que os demais serviços do gênero, como Uber ou o 99: a passageira se cadastra e pode realizar pagamentos com cartão de crédito ou em dinheiro.
As passageiras interessadas já podem baixar o aplicativo tanto para iOS quanto Android.