Final Fantasy XV: apenas metade será em mundo aberto
Segundo diretor Hajime Tabata, decisão foi para conter a história
OK, alerta vermelho, alerta vermelho! Lembra como há anos Final Fantasy XV foi prometido como um jogo aberto? Lembra como Final Fantasy XIII foi massacrado por ser extremamente linear em suas primeiras 30 horas? Então, parece que FF 15 será igual ao 13, só que ao contrário.
Em entrevista à Famitsu, pela primeira vez, o diretor Hajime Tabata mudou o discurso faltando cerca de dois meses para o lançamento. Segundo ele, a segunda metade do jogo será linear para focar na história. “Ele possui uma parte linear e uma parte com mundo aberto. O mundo aberto continua por toda a primeira parte e, por causa da história, se torna linear na segunda parte. Dessa forma, você não se cansa do mundo aberto e progride de maneira mais focada em estilo Final Fantasy”.
Hum.
Sei não.
Parece que 10 anos de desenvolvimento não foi o suficiente e agora os fãs devem começar a lentamente a cortar o hype. Além disso, Tabata completou dizendo que o jogo terá 50 horas de duração, um pouco suspeito para quem prometeu o maior mundo aberto virtual até hoje.