Galaxy dobrável só deve ser anunciado em 2019
Embora Samsung esteja investindo na tecnologia, ela não deve ficar pronta tão cedo
No ano passado, a Samsung deixou todos impressionados com um vídeo mostrando um celular que podia ser dobrado. Porém, um ano se passou e não se teve mais notícias. Acontece que a tal tecnologia é mais conceitual e experimental do que a sul-coreana deixou passar.
Em entrevista ao Korea Herald, o engenheiro da marca Kim Tae-woong disse que o Galaxy X (como está sendo chamado o aparelho dobrável) não deve dar as caras até 2019, talvez mais.
Outro motivo seria mais mercadológico e menos técnico. Segundo ele, a atual tecnologia da Samsung de telas (as chamadas telas sem borda) ainda são tendência prática e estética e vendem bem.
Ou seja, lançar um aparelho experimental agora seria arriscado: as chances são grandes de encalhar um produto super caro nas prateleiras: “Telas sem borda estão vendendo bem. Ainda temos tempo de sobra para desenvolver as telas dobráveis. Quando a demanda diminuir, esta será nossa próxima carta na manga”, declarou.
A Samsung chegou a apresentar protótipos da nova tela em alguns eventos de tecnologia, mas nada que estivesse pronto para o mercado ou que tivesse muitas funções prontas. A ideia, aparentemente, é apenas deixar claro que esta tecnologia vem aí e que seu desenvolvimento segue o calendário da empresa.